Home   |   Os Guias   |   Fuja no Fim de Semana   |   Fique em São Paulo   |   Fujinha   |    Fuja por 1 Ano   |    Fique Gourmet   |   Fique Zen  




Calcule todos os gastos da sua viagem

Hospedagem e spas
Restaurantes e comidinhas
Agências e Monitores
Principais destinos - Como chegar
Como viajar
Informações de trânsito
Previsão do tempo
Como comprar o Guia Fuja no Fim de Semana

Calendário









NOVIDADES FIQUE EM SÃO PAULO
São Paulo pode ganhar um museu de ciências de classe mundial
O presidente do Instituto Sangari, Ben Sangari, afirmou que a instituição planeja criar em São Paulo um museu de história natural de classe mundial, nos moldes do de Nova York. “O Brasil é um país que cresce rapidamente e já é um dos mais importantes do planeta. No entanto, é a única das grandes economias do mundo que ainda não tem um museu nacional de ciências. Estamos trabalhando para a criação do primeiro”, declarou Sangari em entrevista à Fapesp. “O impacto sobre o turismo seria considerável. O Museu Americano de História Natural é o terceiro local de maior visitação nos Estados Unidos, depois de dois parques da Disney. Em São Paulo, um museu desses poderia ser um ímã para o turismo na América Latina, já que seria o maior museu do continente”, afirmou Sangari, que adiantou já haver empresas interessadas em financiar o projeto. Eles prevêem que um museu assim atrairia de 3 a 4 milhões de visitantes anualmente. O Instituto Sangari é o responsável por trazer a São Paulo a ótima exposição Einstein, do Museu Americano de História Natural, sediado em Nova York. Ela abriu no dia 24 de setembro no Pavilhão Armando de Arruda Pereira, no Parque do Ibirapuera, e vai até dia 14 de dezembro. (30/09/2008)
NOVIDADES FUJA NO FIM DE SEMANA
Primavera musical em Gonçalves, Minas Gerais
A deliciosa cidade de Gonçalves, no interior de Minas Gerais, está preparando a 1ª Primavera Musical da Mantiqueira (Primma), que acontecerá entre os dias 16 e 19 de outubro próximos. Com músicos de alta qualidade, mas não necessariamente conhecidos da grande imprensa, o festival busca se diferenciar pela sofisticação. Além de shows, haverá oficinas de música para quem se inscrever no site www.primmafestival.com.br. Para melhor proveito das oficinas, os organizadores sugerem levar o instrumento e o caderno de música. Gonçalves fica a 220 km de São Paulo para quem fizer o trajeto da Rodovia Carvalho Pinto e a 182 km para os que encararem a rodovia Fernão Dias. (30/09/2008)
NOVIDADES FUJA NO FIM DE SEMANA
Vinhedo faz 1º Festival de Teatro Infantil
Entre 9 e 12 de outubro, a cidade de Vinhedo, a 76 km de São Paulo, sediará seu 1º Festival de Teatro Infantil, totalmente gratuito, em celebração ao Dia das Crianças. O evento reunirá espetáculos de grupos como Pia Fraus, Nau de Ícaros, Cia. Articularte, Jogando no Quintal, LaMínima e Doutores da Alegria, entre outros, além de intervenções e oficinas de expressão corporal e de brinquedos. Diferentes linguagens teatrais voltadas ao público infantil serão apresentadas, como o teatro de atores, teatro de bonecos e animação, mímicos, performances e circo. (24/09/2008)
NOVIDADES FIQUE EM SÃO PAULO
Evento Boa Mesa, no Jockey Club
O evento Casa Boa Mesa, que faz a alegria dos fãs da gastronomia, começou no último dia 10 e segue até o dia 30 no Jockey Club de São Paulo. Acontece todos os dias, entre 12h e 22h. Sua marca registrada são os cursos e workshops com chefs, e as degustações gratuitas, além da venda de utensílios de cozinha que a gente não vê por aí. Hoje (dia 16), tem aulas abertas da chef Silvia Percussi, da Vinheria Percussi, por exemplo. E, na edição deste ano, a arquitetura da cozinha também ganha importância, com 52 espaços assinados por arquitetos, decoradores e paisagistas. Agora, um desabafo desta equipe: a Adventure Sports Fair, que geralmente acontece em outubro, este ano foi adiantada para setembro. E o evento Boa Mesa (agora com o novo nome Casa Boa Mesa), normalmente em agosto, foi atrasado para setembro. Internacionalmente, datas de eventos não mudam. Mas, neste país, quem faz guia de viagem sofre. (16/09/2008)
NOVIDADES FUJA NO FIM DE SEMANA
Em setembro, o 1º Festival Gastronômico de Itanhaém
Entre os dias 5 e 21 de setembro, acontece o 1º Festival Gastronômico de Itanhaém – Show de Sabor –, que contará com a participação de 15 estabelecimentos, entre restaurantes, pizzarias, cafés e quiosques à beira-mar. Com a proposta de apresentar pratos da culinária caiçara, brasileira, italiana, espanhola e japonesa, presentes na cidade, o festival também sugere um passeio pelos principais pontos turísticos da segunda Vila mais antiga do País. A poucos metros de distância do monumento Mulheres de Areia, na Praia dos Pescadores, o visitante pode conferir a pasta al nare, que leva frutos do mar, vinho branco e um leve toque de açafrão, servida no Quiosque do Canto. O tradicional restaurante Taberna Baska, que mescla receitas espanholas e brasileiras, traz o Filé de pescada à Navarra, que vem com molho branco, lulas, camarões, champignon e arroz à grega. Próximo a prédios históricos como o Convento Nossa Senhora da Conceição, o restaurante típico japonês Hamah participa do festival com o salmão com shimeji, especialidade da casa. (Por Elis Marchioni – 03/09/2008)
NOVIDADES FIQUE EM SÃO PAULO
Adventure Sports Fair começa em 4 de setembro
Este ano acontece a décima edição da Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes de aventura da América Latina, aqui em São Paulo. Ela cresceu (mudou-se para o Centro de Exposições Imigrantes), incorporou a seção “South America“ do Adventure Travel World Summit (evento importante, que agora discutirá “Turismo de Aventura e Natureza como fator chave de desenvolvimento sustentável”) e está lançando a Sociedade Brasileira de Aventura (BAS). Ou seja, tudo indica que o Brasil está na trilha certa como pólo mundial de esportes de aventura. Entre os destaques para o público estão a possibilidade de contato com as melhores agências e destinos de aventura no Brasil e, claro, as atrações interativas: pista de esqui, trilha para teste de quadriciclos, tanques para caiaque e mergulho, simulador de vela e até gelo da Patagônia onde você caminha. (29/08/2008)
NOVIDADES FUJA NO FIM DE SEMANA
2ª Semana da Canção em São Luiz do Paraitinga
Entre os dias 15 e 21 de setembro acontecerá a 2ª Semana da Canção Brasileira na estância turística de São Luiz do Paraitinga, a 170 km de São Paulo. São inúmeras oficinas, para adultos e crianças, além de palestras, cursos, e um festival que privilegia a composição brasileira e o entretenimento de qualidade com shows de artistas como Lenine, Zeca Baleiro, Pedro Luis e a Parede, Tom Zé, Moraes Moreira e Hélio Ziskind (para alegria da criançada), entre outros. É importante reservar hospedagem o quanto antes, porque a cidade fica lotada. No ano passado, 20 mil pessoas compareceram ao evento. Pela proximidade, é possível ainda se hospedar em Taubaté ou Ubatuba. Conheça aqui a programação, que incluem oficinas cantadas com Ná Ozzetti e Virgínia Rosa e aulas-show com Arthur Nestrovski e Tetê Espíndola, e palestras com José Miguel Wisnik e Carlos Rennó. (28/08/2008)
NOVIDADES FIQUE ZEN EM SÃO PAULO (COM AS CRIANÇAS)
Para as crianças meditarem brincando
O Centro de Estudos Budista Bodisatva de São Paulo promove todos os meses uma aula recreativa de meditação para crianças de 7 a 12 anos. É cheia de alegria e de cores, como é o budismo tibetano, diferente da imagem usual de budismo, mais silencioso e discreto. Inclui brincadeiras, jogos, contação de histórias e atividades artísticas ao lado de técnicas de relaxamento. O objetivo principal é passar as primeiras noções sobre uma cultura de paz. Em agosto, a aula (que é gratuita) acontece neste domingo, dia 31. (27/08/2008)
NOVIDADES FIQUE EM SÃO PAULO
Começa neste dia 14 de agosto, em São Paulo, a 20ª Bienal do Livro
Dois milhões de livros à venda e mais de 4 mil lançamentos –os números da Bienal do Livro até fazem o Brasil parecer um verdadeiro país de leitores, não? Bem, o fato é que esse será um evento e tanto para quem mora em São Paulo ou visita a cidade de 14 a 24 de agosto. Além das promoções e descontos em livros e do acesso a novidades em primeira mão, há os contatos com os autores, no estilo “Festa Literária”. Entre essas possibilidades de contato estão as tertúlias do estande do Sesc. No dia 17 de agosto, às 16h, por exemplo, Moacyr Scliar falará de Machado de Assis. E no dia 20, no mesmo horário, Luiz Ruffato se debruçará sobre Guimarães Rosa. (13/08/2008)


Fique em São Paulo - Gastronomia
Uma incrível volta ao mundo pelos restaurantes de São Paulo


Fique em São Paulo
Um jeito diferente de ver, entender e aproveitar São Paulo


Fuja por um Ano - Sabático
Para quem quer dar um tempo na vida sem perder o que conquistou


Fuja de Casa com as Crianças
Para você reinventar os programas familiares no dia-a-dia, fins de semana e férias


Fique Zen em São Paulo
Mais de 450 programas, entre oráculos, retiros, banhos e danças, para sua paz e equilíbrio

 

Home| Clube dos Viajantes| Arquivos Sua próxima fuga| Arquivos Jornal do Fuja| Arquivos Guia da Folha| Arquivos O Barato do Fuja| Arquivos Fuja no Fim de Semana| Arquivos Fique em São Paulo| Arquivos Fique Zen| Arquivos Fique Gourmet| Arquivos Fuja por um Ano| Arquivo Fujinha Kids

© Copyright 2002 AF Comunicações, Adesign e Publifolha - Todos os direitos reservados